Karolin Rosalie Broosch

cropped-img_90831

Violinista, violista, cantora e pedagoga, natural de Hamburgo da Alemanha. Cursou parte do bacharelado em violino na Hochschule “Carl Maria Von Weber” em Dresden, transferindo – se depois para o Barratt Due Musikinstitutt em Oslo, Noruega, onde concluiu seu bacharelado e pedagogia em violino, com os renomeados professores Stephan Barratt- Due e Henning Kraggerud.

Em 2006 gravou com inúmeros artistas alemães e noruegueses, onde destacamos a Banda Bellman, entre outros.

Atuou como solista durante muitos anos no Norwegian National Theatre e realizou inúmeras performances com a Oslo Filarmônica, Rádio Filarmônica de Oslo, Norwegian Opera Orquestra e a Oslo Camarata. Como camerista, tocou em grandes festivais de Música, nos quais destacamos: Festspillene i Bergen, Trondheim Kammermusikk Festival, Weimar Kunstfest, Rio Music Week e o tradicional Festival internacional de Violoncelo no Rio de Janeiro. Com o grupo Katharsis diversos viagens pelo Japão, Suíça, Alemanha e algumas cidades na Noruega.

Depois de realizar uma turne com a Oslo Camarata em 2007 no Brasil, acabou se apaixonando pelo Rio e em 2009 e 2010 resolve junto com dois amigos músicos noruegueses promover um curso de férias no Espaço Cultural da Grota (Niterói). Novamente em 2010 retorna ao Brasil com a Oslo Camarata para mais uma turne e ficou muito motivada em realizar um projeto de música com jovens oriundos da favela. Em 2010 tocou com a Radio Filarmônica de Oslo no grande evento do Prêmio Nobel da Paz, onde teve a oportunidade de atuar com grandes artistas, tais como: Herbie Hancock, Jamiroquai, Barry Manilow, entre outros.

Desde 2009 vem atuando como solista, camerista e cantora no Festival Internacional de Violoncelo encantando o público carioca pela sua bela voz e charme ao interpretar “Girl from Ipanema” no estilo Jazz. Em 2012 Karolin mudou-se para o Rio de Janeiro motivada em doar o conhecimento que adquiriu na Europa como violinista e pedagoga para ensinar crianças e jovens que nao tem condições de pagar uma aula violino.

Atualmente, Karolin dá aulas voluntariamente para alunos da Orquestra de Cordas da Grota, Orquestra Afroreggae, é professora de violino na Escola Alemã Corcovado. Karolin é Concertino desde 2012 da Orquestra Sinfônica Brasileira Òpera & Repertório e violista no Quarteto A Priori.

>> Website   >> Facebook

Anúncios